Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Impressões Musicais: a pesquisa em jornais
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Impressões Musicais: a pesquisa em jornais

  • Publicado: Quinta, 14 de Julho de 2022, 14h33
  • Última atualização em Quinta, 14 de Julho de 2022, 14h34
imagem sem descrição.

Periódicos e outras fontes documentais estavam entre os temas da palestra "Impressões Musicais: a pesquisa em jornais", ministrada pelo historiador Bruno Gaudêncio, no Auditório da Biblioteca Central, no dia 01 de julho de 2022. Para esse evento, recebemos o Grupo de Pesquisa em Ensino, História e Memória da Música na Paraíba (EHMMus), vinculado à Unidade Acadêmica de Música (UNAMus), da UFCG, e coordenado pelo professor João Valter Ferreira Filho.

Na ocasião, foram apresentadas fontes de pesquisa nacionais, como: a Hemeroteca Digital Brasileira (que contém um vasto acervo nacional de jornais, revistas e anuários); e estaduais, como: o Instituto Histórico e Geográfico Paraibano Arquivo Maurílio de Almeida (João Pessoa); Arquivo de Obras Raras Átila Almeida, e Instituto Histórico de Campina Grande (Campina Grande).

Também foi exemplificado como realizar pesquisas por termos específicos no acervo da Hemeroteca Digital, no site da Biblioteca Nacional, filtrando os resultados pelo local, período e periódico desejados.

O auditório da Biblioteca Central da UFCG está disponível para a realização de aulas, palestras, apresentação de trabalhos e outras atividades acadêmicas, mediante agendamento. Reserve o local e obtenha mais informações na secretaria da Biblioteca Central.

registrado em:
Fim do conteúdo da página