Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Virtual
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Biblioteca Virtual

  • Publicado: Terça, 05 de Mai de 2020, 13h00
  • Última atualização em Quarta, 18 de Mai de 2022, 10h27
imagem sem descrição.
A Biblioteca Virtual (BV) o novo acervo de livros digitais do Sistemoteca. É uma iniciativa pioneira que busca tornar o acesso ao conhecimento mais simples, utilizando a tecnologia a nosso favor. É um acervo de livros digitais, contando com mais de 25 editoras parceiras e com milhares de títulos em diversas categorias profissionais e literárias.
 
A BV já está presente em instituições de ensino superior (IES), suprindo suas necessidades de bibliografia de forma digital e aprovada pelo MEC. Os alunos dessas instituições possuem acesso a todo o acervo da BV, além de todos os recursos e ferramentas disponíveis na plataforma. A BV é ideal para aqueles que estão constantemente buscando se desenvolver. Tem ainda várias funcionalidades, como cartões de estudo, metas de leitura, leitura off-line, impressão de páginas, resenhas, possibilidade de compartilhar citações e trechos interessantes nas redes sociais, text to speech (uma ferramenta de acessibilidade integrada), além, é claro, das ferramentas tradicionais de marcação de texto, páginas e anotações e listas de leitura.

A BV está disponível tanto na versão web: 
 

 

 

Ou ainda se preferir você pode acessar por meio do aplicativo disponível para dispositivos móveis, para isso acesse os links da loja de aplicativos do seu celular:
btn google btn appstore

 

Como acessar?

Como forma de facilitar o cadastro dos novos usuários, já foi realizado um pré-cadastro de todos que estão registrados no Portal de Sistemas Integrados - PSI.

Se ainda não tem o seu cadastro no PSI, saiba como realizá-lo por meio do nosso

  PSI - Manual do Usuário SISTEMOTECA

 

Se você já tem cadastro no PSI, será necessário apenas realizar a geração de senha para acesso a Biblioteca Virtual da Pearson 

Cadastro Pearson 

Passo 1: Solicite a recuperação de senha na tela de Login
Passo 2: Informe o seu CPF ou E-mail (cadastrados no PSI)

Passo 3: Com o e-mail que você irá receber, realize a redefinição de senha. Não esqueça de verificar a sua Caixa de SPAM!

 

 

registrado em:
Assunto(s): Biblioteca Virtual , Pearson
Fim do conteúdo da página