Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Bibliotecas da UFCG > Biblioteca Setorial do Campus de Sumé
Início do conteúdo da página

Biblioteca Setorial do Campus de Sumé

Publicado: Quarta, 23 de Setembro de 2015, 15h31 | Última atualização em Quinta, 22 de Outubro de 2015, 17h04

Inicia suas atividades nas terras do Cariri Ocidental Paraibano na cidade de Sumé com instalações provisórias no dia 05 de janeiro de 2010 como Sala de Leitura no colégio estadual Professor José Gonçalves de Queiroz, uma consequência do plano de Expansão Institucional (PLANEXP) da UFCG que implantou em 2009 o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA). Hoje consolidada em seu prédio definitivo e com o seu acervo em crescimento hoje conta com aproximadamente 3.000 títulos de livros e 15.162 exemplares. Como consequência ganha o status de maior biblioteca universitária da microrregião tanto em espaço físico como em acervos e se coloca à disposição não apenas da comunidade acadêmica apoiando as atividades de ensino, pesquisa e extensão, mas também de todos os cidadãos da Microrregião do Cariri Paraibano que necessitarem frequentar e consultar no local os recursos informacionais. O acervo bibliográfico desenvolvido de forma planejada contemplando livros, mídias, periódicos e literatura cinzentas, atende diretamente aos cursos de Licenciatura em Educação do Campo, Licenciatura em Ciências Sociais, Curso Superior Tecnologia em Gestão Pública, Curso Superior de Tecnologia em Agroecologia, Engenharia de Produção, Engenharia de Biossistemas e Engenharia de Biotecnologia e Bioprocessos. Além da ligação direta, a biblioteca também se preocupa em desenvolver uma acervo especial capaz de preservar e disseminar a memória da região do Cariri por meio de literaturas, genealogias, fotos e demais documentos pertinentes.

Missão: Prestar serviços bibliotecários de modo a contemplar a necessidade de informação da comunidade acadêmica do CDSA e também da região, contribuindo para a formação profissional; a compreensão, preservação e valorização da memória local; e o desenvolvimento intelectual dos cidadãos na Região do Cariri Paraibano e no Brasil.

Visão: Ser uma unidade de informação cada vez mais atuante frente às necessidades de sua comunidade de usuários tornando-se referência dentro da UFCG e nas microrregiões dos Cariris Oriental e Ocidental Paraibanos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página