Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Biblioteca Virtual - Acessos
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Biblioteca Virtual - Acessos

Biblioteca Virtual disponibilizada pela UFCG atinge a marca de 40 mil acessos

  • Publicado: Quinta, 18 de Junho de 2020, 15h27
  • Última atualização em Quinta, 18 de Junho de 2020, 17h21
imagem sem descrição.

A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) já está usufruindo plenamente da Biblioteca Virtual Pearson. Dados da plataforma indicam que do início do mês de maio, quando entrou em vigor o contrato, até a primeira quinzena de junho, foram registrados mais de 40 mil acessos.

Neste mesmo período, 387 obras já foram baixadas, uma vez que o sistema permite a leitura offline. Já o acesso às obras online foi de 1.456, com destaque para o livro “ Viver, a que se destina?", dos autores Mário Sérgio Cortella e Leandro Karnal, com 1.176 acessos.

O diretor da Biblioteca Central da UFCG, Jesiel Gomes, comemora os números, ratificando a importância da Biblioteca Virtual neste momento de pandemia e necessidade de isolamento social. “O acesso à plataforma veio em momento oportuno para que nossa Sistemoteca continue cumprindo seu papel social importantíssimo de acesso ao conhecimento, informação e cultura. Essa ferramenta veio para ampliar nossos serviços e atingirmos nossos usuários espalhados em todo território nacional", destaca.

O contrato com a BV Pearson foi realizado ao custo de R$ 720 mil e tem duração de dois anos, possibilitando o acesso de 23 mil usuários, entre alunos, professores e servidores da instituição. A empresa já está a 15 anos no mercado e já conta com um acervo de mais de 9 mil títulos em diversas categorias – técnicos, científicos, acadêmicos e literários - e parceria com mais de 25 editoras.

Cadastro

Para ter acesso à Biblioteca Virtual, os usuários devem estar cadastrados no Portal de Sistemas Integrados (PSI/UFCG). Dúvidas podem ser tiradas com a biblioteca do centro de ensino do qual o aluno ou servidor faz parte.

Se você ainda não realizou seu cadastro, acesse aqui o passo a passo.

Acesse aqui a BV Pearson.

Também está disponível para download nas lojas de aplicativo para iPhone e Android.

(Ascom UFCG)

registrado em:
Assunto(s): biblioteca virtual , pearson
Fim do conteúdo da página