Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Digitalização dos Trabalhos Científicos
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Digitalização dos Trabalhos Científicos

Mesmo na pandemia, o Sistema de Bibliotecas da UFCG não para e continua a ofertar vários serviços com o fito de mediar o conhecimento e informação para todos os seus usuários.

  • Publicado: Sexta, 14 de Agosto de 2020, 11h11
  • Última atualização em Sexta, 14 de Agosto de 2020, 11h54
imagem sem descrição.

Afinal, atender às demandas destes é nossa maior missão. Sistemoteca não para! Avante BDTD!


O Sistemoteca com sua política de trabalho compartilhado e colaborativo está realizando a digitalização dos trabalhos científicos da Biblioteca Setorial do campus do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais (CCJS) de Sousa - PB. Simultaneamente todo este conhecimento produzido pelos discentes e docentes do CCJS estão sendo digitalizados e serão inseridos na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações, colaborativamente, pelas Bibliotecas Setoriais para permitir o acesso à informação destes materiais importantíssimos para o conhecimento. São mais de 1.000 monografias que foram enviadas pela bibliotecária Marly Félix para o do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) de Sumé - PB, onde o bibliotecário Johnny Rodrigues e sua equipe estão tratando tecnicamente os materiais para a digitalização e enviando para inserção na BDTD.


As equipes da bibliotecária Rosana Amâncio, da Biblioteca Setorial do campus do Centro de Educação e Saúde (CES) em Cuité - PB, e dos bibliotecários Denize Saraiva e Josivan Vasconcelos, da Biblioteca Setorial do campus do Centro de Formação de Professores (CFP) em Cajazeiras - PB, irão contibuir e ajudar na inserção dos materiais, juntamente com a equipe do do CCJS.


Desta forma, com parceria e colaboração, o Sistemoteca da UFCG vem oferecendo aos seus usuários serviços de qualidade e não deixando que a pandemia atrapalhe o acesso à informação e conhecimento produzido por seus pesquisadores.

registrado em:
Assunto(s): BDTD , Digitalização
Fim do conteúdo da página