Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Semana Virtual do Livro e da Biblioteca

Com o tema: Livro e Biblioteca: cultura, liberdade e cidadania.

  • Publicado: Quarta, 21 de Outubro de 2020, 21h28
  • Última atualização em Quarta, 28 de Outubro de 2020, 13h20
  • Acessos: 3255
imagem sem descrição.

As Bibliotecas são espaços de disseminação da informação, resistência, cultura, liberdade e cidadania. Pensar a biblioteconomia e, dessa forma, o Livro e a Biblioteca, através de um olhar social, nunca foi tão relevante quanto agora.  Por isso, os Sistemas de Bibliotecas da UFCG, UEPB, UFPB e IFPB uniram-se para realizar a “Semana Virtual do Livro e da Biblioteca” com o tema: Livro e Biblioteca: cultura, liberdade e cidadania. O evento ocorrerá de 27 a 30 de outubro, sempre às 20h no canal do Youtube do Sistemoteca.

 

Nossos palestrantes e temas:

Dia 27/10/2020 - Políticas públicas para o livro, leitura, literatura e bibliotecas: avanços, retrocessos e atuais desafios

foto palestrantes Gilvanedja

Gilvanedja Mendes 

Pernambucana, Bibliotecária-Documentalista e graduanda em Gestão Pública da UFPB, Mestra em Ciência da Informação (UFPE). Especialista em Gestão Cultural (UFBA), Licenciada em Pedagogia (UPE) com Especialização em Recursos Humanos para Educação (Fafire).


 

 

Dia 28/10/2020 - Biblioteconomia Social: pensar fora da caixa é preciso e necessário

foto palestrantes Catia

Catia Lindemann

Ativista de Biblioteconomia Social; Presidente da Comissão Brasileira de Bibliotecas Prisionais - CBBP; Representante da América Latina e Caribe dentro do GT Prison Libraries da IFLA/UNESCO; Diretora de Comunicação e Publicação - FEBAB; Representante do Colegiado do Livro, Leitura e Literatura do Estado do Rio Grande do Sul.


 

 

Dia 29/10/2020 - Na esteira de Clio: passeio pelo mundo dos livros e das bibliotecas

foto palestrantes Bernardina

Maria Bernardina Juvenal Freire

Doutora em Letras e Mestre em Ciência da Informação, Especialista em Organização de Arquivos, Especialista em Administração da Educação a Distância, Graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba.


 

 

Dia 30/10/2020 - Pesquisa em acervos históricos da UEPB: o contexto da Biblioteca de Obras Raras Atila Almeida

foto palestrantes Paulo

Paulo Alves

Graduado em biblioteconomia pela Universidade Federal da Paraíba. Possui especialização em gestão de bibliotecas públicas pela Unyleya. Membro do grupo pesquisa registrado no CNPq - GIACO/UFPB Informação, Aprendizagem e Conhecimento.

foto palestrantes Ana

Ana Carolina Aragão

Doutora em Letras pelo Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Federal da Paraíba (2016), mestra em Literatura e Interculturalidade pela Universidade Estadual da Paraíba (2011), graduada em Letras pela Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente, é professora mediadora da especialização a distância em PROEJA, pelo Instituto Federal da Paraíba, Campus Monteiro, na disciplina de Produção de textos científicos.


 

 

 

Período de inscrições: 22/10/2020 até 19:00h do dia 28/10/2020.

Você poderá participar do evento de forma espontânea, podendo obter certificado. O certificado será emitido após o término do evento para o e-mail cadastrado. Para isso, realize sua inscrição:

btn inscricao

 

 

Curta, siga e compartilhe nossas informações nos seguintes endereços:

Link para acessar o canal: 

youtube_sistemoteca /SistemotecaUFCG
Não se esqueça de se INSCREVER, dar LIKE e ATIVAR o sininho. Assim você não perderá nada e será alertado para o início das palestras.

 

 

Siga-nos no Instagram e fique bem informado:

logo biblioteca               Instagram @biblioteca.ufcg

WhatsApp Image 2020 10 19 at 12.18.58 Instagram @bibliotecacentraluepboficial

Sem Título 2             Instagram @bibliocentralufpb  

 

Nossos parceiros:

UFCG     uepb   IFPBUFPB 

Fim do conteúdo da página