Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > G Suite for Education
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

G Suite for Education

UFCG disponibiliza acesso à plataforma G Suíte for Education para a comunidade acadêmica

  • Publicado: Segunda, 31 de Agosto de 2020, 13h05
imagem sem descrição.

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), através do Serviço de Tecnologia da Informação (STI), que já havia disponibilizado acesso à plataforma G Suite for Education para parte da comunidade acadêmica da UFCG, agora libera acesso para alunos de graduação. Um conjunto de aplicativos gratuitos do Google que promovem um ambiente de aprendizagem virtual para instituições de todo o mundo.

A plataforma conta com as principais ferramentas do Google para o ambiente educacional, a exemplo do Gmail, Google Meet, Classroom, Agenda, Docs e Drive.

- Servidores da UFCG

Os servidores da UFCG cadastrados no Portal de Sistemas Integrados (PSI) já podem desfrutar dos serviços, estes receberam por e-mail os informes de como realizar o acesso. Dúvidas de como realizar o acesso, ou de como desfrutar dos serviços disponibilizados, confira o manual, termos de uso e guia rápido (disponibilizados abaixo).

 

- Alunos da pós-graduação

Para alunos de Pós-Graduação, o Google Suite está disponível para os Programas que utilizam o Sistema de Controle Acadêmico da Pós-Graduação (SCAPOS). Caso você não possua, informe-se com a secretaria do seu Programa Acadêmico.

- Alunos da graduação

Os alunos da graduação que já estiverem com os seus dados cadastrais e acadêmicos regularizados com os seus cursos, já poderão fazer uso dos serviços disponibilizados pelo G Suite (conforme tutorial disponibilizado abaixo).

 

Atenção: A utilização das ferramentas disponibilizadas será permitida para fins estritamente acadêmicos ou administrativos, de servidores e alunos com vínculo ativo com a UFCG. 

 

 

O Sistemoteca informa:

A realização dos cadastros dos discentes no PSI será importante também para permitir o acesso à Biblioteca Virtual, saiba mais

Os discentes cadastrados no PSI, também têm acesso ao acervo físico, por meio do Sistema de Integração de Bibliotecas (SABI). Que permite aos seus usuários os empréstimos físicos, renovações online e reservas dos títulos, saiba mais

 

Tutorial de acesso ao G Suite:

1º Passo - Acesse o sistema do PSI, no link abaixo:

 tela psi

 

 

https://psi.ufcg.edu.br 

 

 


2º Passo - Clique no botão Cadastro Google Suite:

 tela psi cadastro GSuite

 

 

 

 

 


3º Passo - Realize o preenchimento dos dados solicitados:

 tela psi cadastro GSuite

 

 

 

 

 

 

Manual, Termo de Uso e Guia Rápido do G Suite for Education:

Confira aqui o link do manual para cadastro no PSI.

Para conhecimento sobre a política de utilização dos recursos, acesse aqui  o termo de uso.

Disponibilização de um passo a passo de inicialização neste Guia Rápido do Google Suite.

Caso você tenha alguma dificuldade no acesso, entre em contato através do e-mail suporte.gsuite@ufcg.edu.br ou https://suporte.sti.ufcg.edu.br

 

 

registrado em:
Assunto(s): GSuite
Fim do conteúdo da página