Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Cursos Gratuitos - Online com certificação
Início do conteúdo da página
Últimas Notícias

Cursos Gratuitos - Online com certificação

 Relacionados a publicação de artigos científicos, que permitirá aos concluintes do curso a emissão de certificado.

  • Publicado: Quinta, 23 de Abril de 2020, 15h04
  • Última atualização em Terça, 28 de Abril de 2020, 11h42

Levando-se em consideração o momento desafiador que atravessamos, a Dot.Lib, a partir de uma iniciativa da editora Karger, com o interesse de promover e apoiar a pesquisa científica no país por reconhecer a importância vital de seu papel na sociedade, está oferecendo gratuitamente (por tempo limitado) acesso a dois cursos online relacionados a publicação de artigos científicos — com emissão de certificação — na nova plataforma de aprendizagem da KargerKarger Learn.


Os cursos oferecidos gratuitamente durante são de interesse a todos aqueles que buscam escrever e publicar seus artigos em periódicos, independente da área do conhecimento. Conheça-os:

 

HOW TO WRITE AN EFFECTIVE RESEARCH PAPER

Curso que oferece orientações úteis sobre como planejar e preparar seu artigo de pesquisa para enviá-lo a um periódico para avaliação. Sugere maneiras pelas quais o usuário pode planejar seu processo de escrita, antes de passar para os estilos de escrita.

 

HOW TO SUBMIT A JOURNAL ARTICLE AND GET IT PUBLISHED

Aborda pontos importantes que devem ser considerados ao enviar artigos para periódicos. Concentra-se em critérios de autoria, questões relacionadas a conflitos de interesse, e sistemas de envio de manuscritos usados por editoras populares.

 

 

Inscrições

Devem ser realizadas por meio de envio de e-mail para: 

bcufcg@reitoria.ufcg.edu.br

 

No campo assunto:

Curso Karger - Gratuito 

Solicitando o link de acesso ao curso e a sua chave, o curso é aberto à toda comunidade acadêmica. 

As inscrições devem ser realizadas até o dia 27/04.

 

Certificados

Após a conclusão dos curso os alunos terão direito a emissão do seu certificado.

 

Parceiros

A Karger Publishers é uma editora acadêmica de revistas e livros científicos e médicos.

A empresa foi fundada em 1890 em Berlim por Samuel KargerGabriella Karger é que lidera atualmente a editora. [1] Que teve seu primeiro periódico médico, Dermatologische Zeitschrift (mais tarde: Dermatologica, agora: Dermatology) foi criado em 1893. A empresa publicou trabalhos de cientistas conhecidos como Sigmund Freud. Devido à pressão política do regime nazista, a empresa foi transferida para Basileia, na Suíça, em 1937 e perdeu todos os autores e editores alemães. Isso levou a um foco mais internacional e a maioria dos títulos de periódicos foi alterada de alemão para latim e os artigos foram publicados em alemão, inglês, francês ou italiano. [2] Atualmente, a empresa publica mais de 80 periódicos [3] e mais de 40 séries de livros. [4]

Referências

 

A Dotlib, representante de diversas editoras presentes no acervo do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com o Sistema de Bibliotecas da UFCG possibilitou o oferecimento do dois cursos mencionados na postagem.   

registrado em:
Fim do conteúdo da página